quarta-feira, 26 de maio de 2010

Almofadas em Linho

Para a decoração de uma sala com estilo um pouco mais clássico,os objetos tem desenhos delicados e cores neutras, como o marrom, branco, creme e azul. Um exemplo de conjunto de almofadas que se pode adotar em uma decoração com este estilo são essas capas de almofadas em linho bordadas.



Com 2 tamanhos diferentes é possível fazer combinações de cores e tamanhos. Uma dica é colocar uma almofada grande atrás de uma pequena, dando mais volume e ao mesmo tempo proporcionando maior conforto para quem se sentar. E também podem ser usadas na cama, deixando o seu quarto ainda mais elegante.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Carregue Sua Manta Para Onde Quiser

Para você ficar bem quentinho em qualquer lugar nessa temporada em que a temperatura oscila bastante e o frio nos surpreende, a melhor coisa é ter uma manta a tira colo.


Essas mantas de soft são super práticas, já que além de quentinhas são leves e vem com essa alça para você carregar a sua para todos os lados, ótima também pois deixa a manta bem compacta para guardar.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Almofada de Lã Bordada de Flores

Para quem curte uma decoração mais artesanal, vai amar estas capas de almofadas. Com acabamento de crochet esta capa feita principalmente de lã ganha mais alegria coberta com essas flores com botões forrados.
CAPA ALMOFADA BORDADA ART
CAPA ALMOFADA BORDADA ART
CAPA ALMOFADA BORDADA ART
CAPA ALMOFADA BORDADA ART

Quentinhas e fofas você encontra nessas 4 cores: verde, laranja, roxo e branca.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cortina de bolas

Em uma casa mais descontraída as paredes ganham vida com cor e a cortina pode ser um elemento divertido para a sala, que pode ficar até como um quadro no ambiente.


As bolas feitas para a cortina são de cores vindas dos elementos mais coloridos da sala que são a parede (roxo) e o sofá (laranja), além de ter o toque do azul que foi usado na decoração em objetos em cima da lareira e nas almofadas.

Crédito da imagem: Casa e Jardim

terça-feira, 11 de maio de 2010

Dando Mais Charme as Suas Cortinas

Esta idéia é bem bacana de usar cortina de um jeito diferente e ainda personalizar ela, para dar um charme a mais.


Este pequeno escritório criado no vão do quarto é escondido com a cortina, dando a impressão de que há uma janela atrás, trazendo leveza e amplitude para o ambiente. Esta decoração é bem fácil de ser feita e precisa apenas da instalação de um varão. A escolha da cortina fica a critério da decoração já existente ou na que se quer adotar. Já o toque delicado que foi criado na cortina, você pode fazer em casa, aplicando o acabamento de bolinhas.


Crédito das imagens: Martha Stewart

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Roupa Para Garrafas

Em dia de festa até as garrafas merecem uma roupa bacana. Essa foi uma dica dada no site da revista Casa e Comida, mas usando papel para scrapbook revestido com contact. A que vamos ensinar é bem parecida e utilizando tecido ao invés do papel, deixando a capa de garrafa um pouco mais resistente e você poderá usar mais de uma vez, além de poder aplicar a técnica para fazer uma infinidade de coisas.


O processo de aplicar o contact no tecido é diferente do que quando usado o papel, pois o papel adere facilmente no contact e o tecido não. Os melhores tecidos para usar são os tipo chita, algodões, gorgurões, estampados e composes.

Então vamos ao passo-a-passo:

01. Com uma fita métrica, meça a garrafa vendo que altura que você quer que a capa fique e o diâmetro dela, colocando mais uns 3 cm de sobra.

02. Corte o tecido conforme as medidas tiras. O ferro você irá usar no passo 6.

Bbe0ae9b787a856d815f6cea4f7f3c26333aafad_large

03. Corte o contact com um tamanho um pouco maior do que o tecido em todos os lados, para que você tenha certeza que irá cobrir o tecido.

Be6a14b20485393345d61f38ea227155e33891e0_large

04. Aplique o contact no tecido com a ajuda de uma régua para que o contact fique sem bolhas, posicionando o tecido bem no meio do contact para que fique com as sobras.

28e6568424c8056ceb018afe6456d96386fc1523_large

05. Corte as sobras do contact com uma tesoura.

E679ce43c42020e92a35629c7bef849da3c682f8_large

06. Cubra com outro tecido ou papel toalha o tecido em que o contact foi aplicado, deixando o lado do contact para cima. É necessário fazer isso para que ao passar o ferro, o contact não derreta e grude nele. Passe o ferro frio em cima do tecido ou papel toalha e vá vendo se o contact aderiu ao tecido. Caso ache que seja necessário, aumente um pouco (mas só um pouco) a temperatura do ferro.

89a14bc121ef7cecd6faa9551785b5ca179abc26_large

Para fechar a capa, envolva a garrafa com ela, deixando bem justa e marque a sobra. Passe cola branca ou costure com uma linha mais grossa.

Uma opção que você pode fazer é plastificar os 2 lados, protegendo bem o tecido. Para isso você tem que fazer primeiro todo o processo de um lado e depois do outro.

Crédito das imagens: Casa e Comida (garrafas) e Burda Style (passo-a-passo)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Como dobrar guardanapos: Rosa

No Dia das Mães, é o dia dos filhos retribuírem todo o amor e a dedicação dessas mulheres maravilhosas que são as nossas mães. Então que tal surpreender a sua com um lindo café-da-manhã? Ou então um almoço delicioso? Ela vai amar!

Rose Napkins

Para decorar, vamos ensinar como fazer uma rosa de guardanapo. Veja como é fácil:


1. Para fazer as folhas, use um guardanapo quadrado e dobre na diagonal formando um triângulo;
2. Dobre o triângulo na metade, formando um triângulo menor;
3. Dobre este segundo triângulo na metade para fazer um outro menor e está pronta as folhas;
4. Para a rosa, use um guardanapo quadrado e dobre na diagonal formando um triângulo. Pegue a ponta oposta ao lado maior do triângulo e leve para este lado, deixando ultrapassar apenas uma pequena parte da ponta;
5. Enrole o guardanapo, fazendo um rolinho;
6. Coloque o rolinho da rosa dentro triângulo que faz as folhas, como na figura, e acomode em um copo ou em uma argola.

Não precisa ficar preso a guardanapos verde e rosa. Faça a combinação conforme a decoração que for montar.

Crédito das imagens: Martha Stewart

Veja também